Após anulação da ida, STJD não sabe dizer se volta entre Botafogo e São Raimundo vale vaga


A única derrota de Joel Santana no comando do Botafogo foi anulada. O revés para o São Raimundo, válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, não foi considerado, pelo fato de a equipe paraense ter apresentado jogadores em condição irregular. Entretanto, o São Raimundo não foi eliminado da competição. Após julgamento realizado nesta sexta-feira, foi definida uma punição e uma multa de R$ 1 mil ao clube.

A punição consiste na perda de três pontos pela escalação irregular de três atletas no duelo vencido pelo São Raimundo por 1 a 0. O STJD foi informado de que Hallace, Beto e João Pedro não tinham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na data necessária para a confirmação das incrições.

De qualquer modo, a segunda partida entre as equipes está marcada para o dia 11 de março, no Engenhão. Fica a dúvida sobre como ficarão os critérios de desempate. Durante o programa Bate-Bola segunda edição desta sexta-feira, o procurador do STJD, Paulo Schmidt, se mostrou confuso ao explicar o caso, alegando que apenas uma goleada pode dar a classificação ao São Raimundo.

“Todos os critérios de desempate que poderiam beneficiar o infrator também são desconsiderados. Então essa segunda partida é meio inócua, a não ser que aconteça uma vitória de goleada do São Raimundo. No caso de empate, o Botafogo estaria classificado, pois o São Raimundo vai para a partida com menos três pontos”, afirmou Paulo Schmidt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.