Tudo Pra última hora

Bagunça geral. Todo ano é a mesma história. Somente às vésperas do início do Campeonato Paraense é que a Federação Paraense de Futebol (FPF) e os órgãos de segurança que fazem vistorias nos estádios para os jogos, é que resolveram interditar o estádio Jader Fontenelle Barbalho, o Barbalhão, que abriga as partidas do São Raimundo. Como nenhuma medida foi tomada para que a praça esportiva fosse liberada, o embate entre Pantera e Santa Rosa, marcado para o próximo domingo (17) será adiado, sem data prevista para acontecer.

A diretoria do São Raimundo buscou todas as alternativas para que o Barbalhão fosse liberado para domingo. Até a diminuição de 18 mil para apenas 8 mil torcedores foi cogitada pelo clube, mas a administração do estádio não conseguiu se adequar às normas estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor, sob os olhares da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Entre as principais exigências, estavam mudanças nos muros internos da praça esportiva, assim como a elaboração de um plano de segurança e um gerente responsável pelo bem estar dos torcedores, além de uma brigada de incêndio. Mas nada aconteceu. “O jogo contra o Santa Rosa vai ser transferido pois o Barbalhão está interditado. Estamos sem local para jogos”, admitiu o diretor de futebol do Mundico, Sandicley Monte.

A expectativa é para que uma nova vistoria seja feita até segunda-feira (18) no estádio, para ver se a capacidade, no mínimo, seja reduzida. Uma saída buscada pelos diretores foi jogos no Baenão, porém o Santa Rosa não teria concordado devido ao prejuízo ocasionado pela falta de público. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.