Kléber faz três e Cruzeiro goleia o Uberlândia

Em ritmo de treino, o Cruzeiro iniciou nesta quarta-feira a caminhada rumo ao tricampeonato mineiro com uma goleada sobre o Uberlândia. Com três gols do atacante Kléber, o time do técnico Adilson Batista venceu a equipe do Triângulo Mineiro por 6 a 0, no Mineirão, no jogo de abertura do campeonato.

Soberano em campo, o Cruzeiro teve a chance de abrir o marcador logo aos 12 minutos, em um pênalti sofrido pelo armador Bernardo. Mas Kléber, com direito a paradinha, acertou a trave direita do goleiro Felipe. Na melhor chance do Uberlândia, o atacante Anderson recebeu um lançamento longo e obrigou Fábio a fazer grande defesa, evitando o gol da equipe visitante, aos 21.

O time celeste, no entanto, manteve o amplo domínio das ações ofensivas e inaugurou o placar aos 33 minutos. O lateral esquerdo Diego Renan chutou da intermediária e, no rebote, o atacante Thiago Ribeiro fez o primeiro gol do campeonato. Kléber, depois de perder um gol feito, ampliou aos 46. Demonstrando irritação com as próprias falhas, o Gladiador não comemorou e deixou o gramado em silêncio.

Na etapa final, debaixo de chuva, o árbitro Renato Cardoso Conceição marcou um pênalti duvidoso em Kléber e expulsou o zagueiro Carlão, do Uberlândia. Desta vez sem paradinha e com os torcedores gritando seu nome, o atacante cobrou e marcou pela segunda vez na partida.

Com um a menos, restava à equipe do interior se defender. Aos 22 minutos, porém, o veterano zagueiro Cláudio Caçapa fez seu primeiro gol com a camisa azul: 4 a 0. O quinto saiu novamente dos pés de Kléber, aos 38. Um minuto depois, Diego Renan fez o sexto, fechando a goleada.

Após a estreia no Mineiro, o Cruzeiro volta agora suas atenções para a partida contra o Real Potosí, pela fase eliminatória da Copa Libertadores, na próxima quarta, na Bolívia. "É o principal objetivo neste semestre", resumiu Kléber. (AE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.