Garapeira Ypiranga vira ‘ponto de informação’

Além de atrair muita gente para jogar conversa fora, um dos estabelecimentos mais tradicionais de Santarém, virou também referência para outro tipo de informação.

Quem nunca foi ao Centro de Santarém e fez aquela paradinha obrigatória? O ponto escolhido por muitos tem uma visão privilegiada do encontro das águas. Quem passa na Garapeira Ypiranga aproveita para degustar o tradicional copo de garapa que dependendo da vontade do freguês pode chegar a 700 ml.

“É tradição vir aqui. Tenho muitos amigos que vem pra cá também.” Disse o pedreiro Leonardo Bentes.

“A minha avó trabalha no mercado e a gente sempre vem aqui.” Falou o estudante Rodrigo Cunha.

Há 48 anos no mesmo lugar, Herbert Faria, mas conhecido como Seu Cacheado nem pensa em parar. Até porque as conversas na Garapeira Ypiranga continuam e cada dia uma nova história é contada.

“As pessoas sempre me procuram pra pedir informação. ‘Cacheado onde fica isso? Cacheado onde fica a rua tal que eu não lembro mais? Onde fica a loja tal? Tu não tem visto fulano de tal? Aqui na Garapeira é um funil, todo mundo tem que passar aqui.” Afirmou orgulhoso Faria, o velho Cacheado.Um abraço meus amigos, já estou com muita, mais muitas saudades.
Fonte: NOTAPAJOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.