A Copa no berço da humanidade


1 Cidade do Cabo
2 Nelson Mandela/ Porto Elizabeth
3 Durban
4 Bloemfontein
5 Johanesburgo
6 Rustenburgo
7 Pretoria
8 Polokwane
9 Nelspruit

Pela primeira vez na história, um país africano receberá uma Copa do Mundo. A África do Sul, situada no extremo sul do continente onde os cientistas encontraram os fósseis mais antigos da raça humana, foi a escolhida.

Colônia britânica até 1961 e marcada historicamente pela política de segregação racial entre brancos e negros conhecida como Apartheid, a África do Sul é hoje uma República democrática presidida por Jacob Zuma

Um dos personagens mais importantes da história sul-africana é o ex-presidente Nelson Mandela. Preso por quase 30 anos por fazer oposição ao Apartheid, foi eleito em 1994 e acabou com o regime oficial que separava a população pela cor da pele.

O país é um dos maiores produtores de ouro e diamante do mundo, mas tem graves problemas de violência e saúde pública. Um dos maiores desafios dos sul-africanos é combater o alto número de pessoas que contraem o vírus da Aids, todos os anos.

No futebol, a África do Sul não é uma potência. A esperança dos Bafana Bafana, apelido dado à equipe nacional, é que a presença do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira possa levá-los a uma campanha histórica na Copa do Mundo.

Raio-x
Capitais Cidade do Cabo (legislativa), Pretória (administrativa) e Bloemfontein (judiciária)
Idiomas Inglês, Africâner, Sepédi e outros. Existem 11 idiomas reconhecidos como oficiais.
Moeda Rande
População 47,7 milhões de habitantes
Presidente Jacob Zuma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.