Série D: Abismo separa média de público dos clubes finalistas -

As campanhas dos finalistas do Campeonato Brasileiro da Série D, Macaé e São Raimundo, são semelhantes, e até a primeiro jogo da final, no último domingo, os dois times haviam somado o mesmo número de pontos. Com a vitória por 3 a 2, o Macaé passou três pontos na frente e agora depende de um empate para ficar com o título.
Mas com relação à presença da torcida nas arquibancadas, o São Raimundo ganha de goleada. O clube tem a terceira melhor média de público da competição, levando 5.738 torcedores por jogo, em média. O número só é inferior às médias de Santa Cruz (38.246) e Central (9.908), ambos de Pernambuco.

O Macaé, por sua vez, passa vexame quando o assunto é o público. A média do Alvianil é de apenas 324 torcedores por partida, superando apenas seis equipes: Mirassol (308), Roraima (253), Madureira (250), Friburguense (250), Tocantins (199) e Corinthians Paranaense (156). No primeiro jogo da final, o público foi de 800 pagantes.

Mas o time fluminense tem um desconto pelo fato de não estar atuando em sua casa. O novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo passa por reformas e tem inauguração prevista para o mês de janeiro. Desta forma, o clube teve que jogar em vários estádios diferentes na Série D.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.