Pantera reclama de indicação de ábitros paraibanos

No AMAZÔNIA:

Além das ameaças de desfalque e dos jogadores pendurados com dois cartões, o São Raimundo terá outra preocupação para o próximo domingo, quando enfrenta o Alecrim, de Natal: o trio de arbitragem. Ontem, no sorteio dos árbitros para as semifinais da Série D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o juiz José Renato Albuquerque Soares e os assistentes Griselildo de Souza Dantas e Humberto Tadeu Alves de Abreu, todos da Paraíba, estado vizinho ao Rio Grande do Norte, para apitar o jogo de domingo.
O resultado do sorteio indignou os dirigentes do São Raimundo e o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes. A pedido da diretoria do time santareno, Nunes enviou à CBF uma carta de repúdio à escolha dos árbitros nordestinos para a partida, que definirá um dos finalistas do Brasileiro da Série D. 'Isso é inadmissível', reclamou Sandcley Monte, um dos diretores do Pantera. 'Para nós, escalaram um árbitro de São Paulo. Para eles, um trio da Paraíba. É brincadeira', disse.
Apesar dos protestos, Sandcley Monte deixou claro que a diretoria do São Raimundo não questiona a idoneidade do ábitro José Renato Albuquerque Soares, mas sim a conduta da CBF, que incluiu juízes nordestinos no sorteio das escalas. 'Não estou dizendo que o cara vai meter a mão, mas é complicado. Mesmo assim, sabemos que podemos chorar, reclamar e vai ficar desse jeito. Vão fazer outro sorteio? Sabemos que não vão. Por isso a carta é só de repúdio, mesmo', declarou o dirigente alvinegro.
Para Sandcley Monte, o sorteio não agradou aos diretores do São Raimundo, mas servirá como incentivo aos jogadores. 'Vamos usar isso para dar mais força ao time. Afinal, o São Raimundo sempre luta contra tudo e contra todos', afirmou o dirigente. Na primeira partida das semifinais, o Pantera venceu o Alecrim por 3 a 1, no Colosso do Tapajós, em Santarém. Com a vitória, o São Raimundo pode perder por até um gol de diferença no jogo do próximo domingo, marcado para às 17 horas, no estádio Machadão, em Natal.
Desfalques - O meio-campista Rafael Oliveira, que apresentou dores na virilha na semana passada, está no departamento médico do clube e, segundo Sandcley Monte, deve jogar no próximo domingo. O goleiro Labilá, que se queixou de dores no estômago, também deve entrar em campo. 'O São Raimundo vai completo. Tanto o Rafael Oliveira quanto o Labilá estão sendo medicados', esclareceu o diretor. O técnico Lúcio Santarém também avisou que não poupará nem mesmo os seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.