Pai que abusa de filha é afastado da vítima

Um caso de abuso sexual, praticado pelo próprio pai contra a filha de 13 anos, revoltou moradores de um bairro da cidade de Redenção, no sul do Pará. Investigado pela CPI da Pedofilia, Paulo César da Silva e a mulher dele, Vera Lúcia da Silva, mãe da garota, estão sendo processados pela promotora de Justiça da Infância e Juventude daquele município, Rosângela Gonçalves Hartmann.

A ação do MP pede a destituição do poder familiar contra o casal. A mãe é acusada de encobrir o crime para proteger o marido.

Segundo o MP, a menina era vítima constante de abuso sexual praticado por Paulo César, um alcoólatra muito conhecido no bairro. Vera Lúcia também é viciada em bebida e tudo fazia para que o caso não chegasse ao conhecimento de familiares e vizinhos, embora, na comunidade, o assunto fosse do conhecimento de muita gente.

Quando chegava bêbado em casa, o pai obrigava a criança a fazer sexo com ele, sob o olhar conivente da mãe. A menor também era obrigada a fazer coleta de garrafas plásticas e objetos recicláveis no lixão da cidade para matar a fome da família e sustentar o vício dos pais.

A promotora diz que Vera Lúcia nada fez para impedir que a filha fosse estuprada por Paulo César.

ABANDONO

O acusado responde por estupro e por abandono material e intelectual, com o agravante de violência física e ameaças contra a filha. Ambos também foram negligentes na educação da menina. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.