Ministério Público notifica autor Manoel Carlos


O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro encaminhou notificação a Manoel Carlos, autor da novela “Viver a Vida”, expressando preocupação com o papel de "vilã" interpretado pela atriz Klara Castanho, de 8 anos.

Em nota divulgada no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 1a Região, as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer afirmam que "nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las”.

Procurada pelo G1, a Central Globo de Comunicação (CGCom) afirmou que emissora e autor ainda não tomaram conhecimento da notificação.

Em "Viver a vida", Klara Castanho interpreta Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli). Na trama, a menina nunca conheceu o pai, que desapareceu antes de seu nascimento.



G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.