Serviço de investigação de acidentes, do comando da aeronáutica conclui perícia no avião do empresário Valmir Clímaco



O acidente com o avião monomotor de prefixo PT-INZ, de propriedade do empresário Valmir Climaco caiu em março deste ano, minutos depois de decolar de uma pista particular, localizada a 17 quilômetros do centro de Itaituba. No momento da queda, estavam a bordo o piloto e o empresário. Os dois sobreviveram à queda. Valmir Climaco é integrante do PMDB, e foi candidato a prefeito pela coligação Frente de Trabalho. Ele mesmo anunciou que iria solicitar ao Comando da Aeronáutica, através do Seripa, que instaurasse o procedimento adequado, para verificar quais foram as reais causas do acidente.


Depois de quase seis meses, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes expediu o laudo da perícia realizada no motor da aeronave. O autor da perícia solicitou que alguns itens fossem mantidos em sigilo, considerando que o caso entrou em processo de investigação pela Polícia Civil, e algumas informações mal-interpretadas poderiam prejudicar as investigações.

De acordo com o laudo expedido pelo Seripa, foram encontrados elementos típicos de solo e sedimentos que não são resultado da combustão de um motor aeronáutico, situação que caracteriza o sinistro com a aeronave como ato ilícito, provocando a interrupção da investigação pelo órgão da Aeronáutica.

Em Itaituba, o empresário Vilmar Freire, presidente do diretório municipal do PMDB, informou que o partido vai acompanhar toda a investigação em torno do resultado da perícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.