Sairé 2009: Obras atrasadas e indefinição na programação



Santarém - Alter-do-Chão já recebe os primeiros turistas para o Sairé. Os donos de hotéis e pousadas se prepararam com antecedência para oferecer conforto aos visitantes. Mas a indefinição nos dias de apresentação e atraso nas obras é preocupante.

Alguns hotéis chegaram a investir meio milhão de reais, os quartos possuem centrais de ar, água quente e até banheira de hidromassagem, tudo isso para garantir hospedagem satisfatória aos clientes. A iniciativa que deu certo, pois, dois meses antes da festa as reservas já estavam esgotadas.

‘Nós estamos buscando atender esse turista com maior qualidade. ’ Falou Dorissom Lobato dono de uma pousada.

A menos de três dias para o Sairé a diretoria dos botos ainda não chegou a um consenso sobre os dias de apresentação e a infraestrutura está longe de ficar pronta.

‘Nós reunimos com a comissão de arte e coordenação de alegoria e estamos preparando o Boto Tucuxi para duas noites. ’Afirmou Joram Farias coordenador de alegoria do Tucuxi.

Em contrapartida a diretoria do Boto cor de rosa tem outra expectativa.

‘Para não perder o brilho da festa nós estamos a favor de fazer apenas uma noite. Até mesmo pela falta de recursos. ’ Disse o Presidente do Cor de rosa Nivaldo Coelho.

Os botos ainda preparam as alegorias e carros, o que se vê são emaranhados de ferro esperando pelo revestimento e decoração.
Na praça as barracas já estão montadas, mas no Sairodrómo a visão é outra, arquibancadas ainda em fase de montagem, e as obras do arredores nem ao menos começaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.