Nova Timboteua: apreensão de gás ilegal

Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros apreendeu, no município de Nova Timboteua, 308 botijões de gás armazenados irregularmente por pessoas não autorizadas pela Agência Nacional de Petróleo para comercializar o produto. Foram presos em flagrante onze comerciantes em dez pontos nas localidades de Quatro Bocas, Vila da Curva e Velha Timboteua.

Os Promotores de Justiça Érika Menezes de Oliveira e Marco Aurélio Lima do Nascimento estiveram a frente da operação junto com o Delegado Herbert Renam Silva de Souza. A ação é resultado de um procedimento administrativo instaurado na promotoria local para investigar esse tipo de prática no município.

Segundo a Lei 8.176/91, constitui crime contra a ordem econômica adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei. A pena é de detenção de um a cinco anos.

Porque isso não acontece em Itaituba, onde a venda e armazenagam de botijas em locais inadequados e oferecendo risco a muitas gente, e ninguem vê, aliás, não vê porque não quer, porque eu e muitas outras pessoas, estamos presenciando todos os dias da semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.