Vasco joga mal e perde para o Ceará por 2 a 0


Rio - A torcida não lotou o Maracanã dessa vez e parecia que estava adivinhando. O Vasco cometeu muitos erros nas finalizações e na zaga, e acabou batido pelo Ceará por 2 a 0, ontem, pela Série B. Foi a primeira derrota cruzmaltina jogando no Rio na Segundona, a terceira na competição.

Apesar do resultado, os cruzmaltinos — que estavam invictos há sete jogos — seguem na liderança da Série B, com 42 pontos. Sábado, o Vasco viaja até Goiânia para encarar o vice-líder, Atlético-GO.

Com a surpresa de Ramon, escalado por Dorival Júnior em cima da hora, o Vasco dominou a primeira etapa. O time cruzmaltino criou boas chances, mas a pontaria não estava afiada.

Logo aos 6 minutos, Paulo Sérgio obrigou Lopes a espalmar uma falta. Pouco depois, Adriano deixou Enrico na cara do gol, mas o apoiador jogou a bola nas nuvens.

Aos 21, foi a vez de Gian bater forte uma falta e quase acertar o ângulo de Lopes. Com tanta facilidade, a zaga do Vasco foi ao ataque e quase abre o placar. Primeiro foi Vilson, que recebeu um cruzamento de Gian, mas acertou a zaga. Na cobrança de escanteio, Gian cabeceou forte, mas Lopes espalmou e Alan Kardec perdeu no rebote.

O Ceará só assustou aos 42min. Geraldo cruzou da esquerda e Welington Amorim, livre na área, cabeceou pelo lado direito de Fernando Prass.

Na volta do segundo tempo, o zagueiro Vilson começou a ser o vilão da partida. Primeiro, quase marca um gol contra ao tentar cortar uma bola na área, obrigando a Fernando Prass fazer grande defesa. Não satisfeito, aos 17min, Vilson tentou driblar Jorge Henrique na entrada da área e perdeu a bola. O atacante do Vovô cruzou para Wellington Amorim chutar na saída de Fernando Prass: Ceará 1 a 0.

O Vasco se apavorou com o gol e passou a errar tudo. Com isso, o Ceará conseguiu mais um contra-ataque, aos 40min, com Geraldo. O apoiador rolou para Jorge Henrique, que cruzou da direita para Mota só tocar para a rede. No fim, Fernando Prass ainda evitou o pior com duas defesas fantásticas.

Troca-troca com o Inter

A diretoria cruzmaltina estuda uma troca com o Internacional do atacante Alan Kardec, pretendido pelos gaúchos, por Ramon, cujo os direitos federativos são do Inter. Já o atacante Elton está sendo pretendido pelo Porto, de Portugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.