São Raimundo tem tudo a seu favor contra o Gênus

O São Raimundo tem tudo a seu favor para eliminar a equipe do Gênus (RO), na noite de amanhã, no estádio Aloísio Pinheiro, em Porto Velho, e continuar firme no Campeonato Brasileiro da Série D. Além dos visíveis problemas de ordem financeira e motivacional do clube grená, a Pantera mocoronga terá a seu favor o fato de nunca ter perdido para um time de Rondônia, além de que o histórico de vitória dos paraenses em cima dos rondonienses é extenso.

Quem pensa que o número de confrontos entre os dois estados é pequeno se engana. Em competições nacionais, rondonienses e paraenses já se enfrentaram 12 vezes, entre Copa do Brasil, a extinta Copa Norte e Campeonato Brasileiro da Série C. Entre todas as equipes de Rondônia, apenas o Ji-Paraná conseguiu suplantar um time “papa-chibé”. Isso aconteceu no dia 26 de setembro de 1999, na vitória em cima do Castanhal por 4 a 2, no estádio Lyra Pessoa, pela Série C.

Agora com relação a maior goleada em entre as duas unidades federativas, mais uma vez o Pará leva vantagem. Pela Terceirona de 2001, o Gênus não suportou o Tirandentes em Belém e caiu por 6 a 0. Nessas 12 partidas, foram oito vitórias para o futebol paraense, um empate e apenas uma derrota. Já o Mundicão enfrentou os rondonienses por duas oportunidades e conseguiu dois triunfos. No último confronto, dia 28 de agosto de 2005, pela Terceira Divisão, uma vitória por 5 a 0 dentro do estádio Barbalhão.

COMEÇA A DISPUTA

A 2.ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D começa neste sábado com um jogo isolado. O Brasília recebe o Uberaba, às 15h30, no estádio Bezerrão, na cidade satélite do Gama, no Distrito Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.