Palmeiras ganha batalha no caso do zagueiro David

O Palmeiras ganhou batalha jurídica ao conseguir anular uma liminar que liberava o zagueiro David para atuar por outro time.

Assim, o jogador, que está no Flamengo, tem de voltar ao Palmeiras ou pagar a rescisão do contrato. No entanto, o atleta ainda pode recorrer dessa decisão.

A diretoria palmeirense vai aguardar até a próxima segunda-feira para tomar uma decisão sobre o assunto. Com a sentença, o contrato do atleta com o Panathinaikos (GRE) seria anulado. Assim, o empréstimo dele ao clube carioca perderia a validade.

"Vamos analisar como agir. Enquanto não pagar a rescisão, ele não pode jogar por outro clube", afirmou o advogado que cuidou do caso para Palmeiras, Sérgio Schwartsman.

Desde o início de 2009, o Palmeiras batalha para readquirir os direitos sobre o jogador. Em janeiro, David conseguiu sua liberação na Justiça e assinou com o clube grego até 2013. No meio do ano, ele foi emprestado ao Flamengo. Seu acordo com o Flamengo vai até a metade da próxima temporada.

Em 2007, o Palmeiras renovou com David até o fim de 2010. O acordo terminaria no final de 2008. O zagueiro alegou que assinou um contrato de gaveta e que foi coagido. A diretoria palmeirense afirmou que tudo foi feito dentro da lei.

Além disso, o Palmeiras entrou na Fifa contra o Panathinaikos. O clube alega que os gregos não poderiam ter assinado com o atleta.

O departamento jurídico do Flamengo aguarda ser notificado para saber que caminho poderá tomar. (Folha online)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.