Lula deveria calar a boca, diz Simon

Brasília - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria "calar a boca" ao invés de ficar fazendo comentários sobre a denúncia feita pela ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Segundo ela, a ministra- chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a teria mandado apressar uma investigação que vinha sendo feita nas empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
"O Lula deveria calar a boca, ele está falando demais. Faz uns 15 dias que ele está sendo o maior adversário da Dilma", disse. O presidente Lula disse nesta segunda que está havendo um exagero diante desta história e que seria facilmente apurado se houve ou não este encontro entre as duas apenas se checando na agenda da ex-secretária.

Na visão de Simon, o próprio Lula deve ter pedido para que Dilma entrasse na história em defesa de Sarney. "Ele deve ter mandado a Dilma pedir", afirmou. O senador fez um alerta de que, se amanhã, no depoimento de Lina à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a chamada "tropa de choque" composta por senadores da base for ao Plenário pressionar a ex-secretária, haverá reação. "Se houver tropa de choque amanhã, haverá resposta. Ela (Lina) tem que ser respeitada", desafiou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.