Corinthians e Flamengo devem visitar Israel antes de amistoso

Após chefiar a delegação brasileira no amistoso contra a Estônia, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou neste sábado sobre o Jogo da Paz entre o clube de Parque São Jorge e o Flamengo, marcado para dia 15 de setembro, na Palestina. Segundo o mandatário, as duas equipes deverão viajar juntas e visitar Israel antes do embate.

"O jogo ainda não está oficialmente confirmado, mas devemos viajar juntos em um voo fretado saindo de Curitiba e visitar Israel antes de ir à Palestina", explicou Andres Sanchéz, ressaltando a importância de envolver 'os dois lados' (judeus e árabes) neste evento pela paz.

Com a partida sendo realizada na Palestina, Corinthians e Flamengo deverão resolver este problema diplomático de duas maneiras. Primeiramente, esta passagem por pontos estratégicos de Israel, especialmente em cidades históricas, o que refutaria o entendimento de um suposto privilégio aos árabes.

A outra medida abrange o fretamento do voo que levará os clubes para o Oriente Médio. Como o Governo Brasileiro não destinará recursos públicos à viagem das delegações, cariocas e paulistas devem entrar em acordo com uma empresa aérea israelense, que exploraria a marca dos times para transporta-los ao amistoso na região.

A partida na Palestina poderá marcar também o retorno do atacante Ronaldo aos campos. Depois de operar a mão esquerda, o camisa 9 do Timão deverá ficar à disposição da comissão técnica a partir do dia 10 de setembro, dois dias antes do confronto entre Coritiba x Corinthians, na capital paranaense, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.