Adriano é novidade na convocação da Seleção

O atacante Adriano, do Flamengo, é a grande surpresa da convocação do técnico Dunga para a Seleção Brasileira. O jogador fará parte do elenco do Brasil em duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Argentina e Chile.

O primeiro jogo será disputado em Rosário, em 5 de setembro, enquanto o Brasil recebe os chilenos em Salvador no dia 9. A equipe de Dunga está muito perto de confirmar sua classificação ao Mundial de 2010, que será disputado na África do Sul.

A convocação teve apenas três mudanças em relação ao elenco que disputou amistoso contra a Estônia, no último dia 12 de agosto. Adriano, Lucas e Victor substituem Gomes, Kléberson e Diego Tardelli, respectivamente. Com exceção da ausência do atacante do Atlético-MG, as alterações foram motivadas por lesões. Além do centroavante flamenguista, Miranda e Victor compõem os jogadores que atuam no Brasil e foram convocados.

Adriano não era convocado para a Seleção desde abril, quando a Seleção jogou com Peru e Equador. Após as partidas pelas eliminatórias, o jogador não se apresentou à Inter de Milão e ficou "desaparecido" no Rio de Janeiro por alguns dias. Após rescindir contrato com os italianos, o centroavante acertou com o Flamengo. Hoje ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, empatado com Marcelinho Paraíba e Val Baiano.

O atacante costuma dar sorte contra a Argentina. Na final da Copa América de 2004, Adriano marcou aos 47min do segundo tempo o gol que empatou a partida com os vizinhos e levou a decisão aos pênaltis. Nas cobranças, o Brasil levou o título. O jogador também foi fundamental na Copa das Confederações de 2005, que a Seleção conquistou sobre a Argentina vencendo a final por 4 a 1, com dois gols de Adriano.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Júlio César (Inter de Milão)

Victor (Grêmio)

Laterais:

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

Filipe (La Coruña)

André Santos (Fenerbahce)

Zagueiros:

Luisão (Benfica)

Juan (Roma)

Miranda (São Paulo)

Lúcio (Inter de Milão)

Meio-campo:

Josué (Wolfsburg)

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Felipe Melo (Juventus)

Lucas (Liverpool)

Elano (Galatasaray)

Ramires (Benfica)

Júlio Baptista (Roma)

Kaká (Real Madrid)

Atacantes:

Robinho (Manchester City)

Nilmar (Villarreal)

Luís Fabiano (Sevilla)

Adriano (Flamengo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.