Adesão à greve nas barreiras é maciça, informa o Sinditaf

O presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sinditaf), Charles Alcântara, deu uma entrevista há pouco pela Rádio O LIBERAL/CBN.
Informou que a greve dos servidores do Fisco começou neste sábado com adesão maciça nas sete barreiras que ficam nas divisas do Pará e que fiscalizam a movimentação de mercadorias.
Nos postos de Itinga e Gurupi, que juntos concentram 50% da movimentação econômica que deve ser obrigatoriamente fiscalizada pela Sefa, a paralisação é total, informou Charles.
Todos os dias, as sete barreiras registram juntas a média de 20 mil notas fiscais. Só a barreira do Itinga, que concentra o maior volume de cargas na rodovia Belém-Brasília, recebe a metade de todo o movimento de cargas que entra e sai do Estado. No Itinga, são registradas cerca de 10 mil notas fiscais por dia, de um fluxo médio de 800 caminhões de cargas fiscalizados por dia.
O presidente do Sinditaf reiterou a confiança da categoria, de que a governadora Ana Júlia Carepa reabra as negociações para analisar o mérito da proposta de reestruturação salarial, conforme defende carta aberta que o sindicato e a Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa) divulgaram na tarde desta sexta-feira.
Charles rebateu os argumentos do governo do Estado de que atender a proposta do Sinditaf seria insuportável para o erário estadual. Lembrou que o plano, se posto em prática, começará a vigorar somente a partir do próximo ano e será implementado ao longo de três anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.