6 X 2: Paysandu tem derrota histórica no Ceará

O sonho acabou. Definitivamente, o time do Paysandu não é de segunda divisão. Na verdade, está a anos-luz disto. A prova cabal foi a atuação apática e tecnicamente sofrível da equipe diante do Icasa (CE), em partida válida pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado da partida foi incríveis 6 a 2, uma mancha histórica na trajetória de um clube tradicional e que já carregou a condição de melhor do Norte. Mas a realidade é cruel. Para se ter uma ideia, o Paysandu só conseguiu segurar 11 minutos. O tempo do primeiro gol do adversário, assinalado por Marciano.

Nem atrás do placar, o agora “ex-Papão” conseguiu reagir. Aos 33, Marcus Vinícius aumentou a vantagem. O suspiro veio por intermédio do lateral Aldivan, um dos únicos a se salvar, que descontou três minutos depois. Fim do primeiro tempo.

Com a bola rolando para a etapa final, o torcedor bicolor esperava uma reação. Contudo, o time, com raras exceções, não era sequer digno deste sentimento. Logo aos seis minutos, Junior Xuxa ampliou. Mais quatro minutos e Marciano fez o quarto.

Valter Lima, treinador do Paysandu, resolveu agir. Pôs Michel e Zé Augusto. A dupla aumentou o poderio de fogo e aos 33 minutos, Michel voltou a acender a esperança bicolor. Aproveitando passe de Zé Augusto, ele driblou o goleiro Aloísio e fez o segundo.

Porém, com uma displicência irritante, o sistema defensivo ainda tomou mais dois gols. Marcus Vinícius, aos 34, além de Serginho, aos 38, fecharam a goleada. De quebra, fecharam o túmulo do futebol paraense - a exceção é o guerreiro time do São Raimundo, que continua na disputa da quarta divisão do futebol brasileiro. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA EM VILA RAYOL, BEM PERTINHO DE ITAITUBA

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.