Postagens

Garoto descobre como decompor o plastico

Imagem
Daniel Burd sempre foi um exemplo de menino. O garoto canadense faz parte do conselho estudantil do seu colégio, integra o Comitê de Caridade e, ainda, passeia voluntariamente com cachorros do seu bairro. Mas, no ano passado, o menino, de apenas 16 anos, superou todas as expectativas desenvolvendo um projeto que promete dar uma grande contribuição ao planeta. Daniel encontrou um jeito de acelerar (e muito!) o processo de decomposição do plástico polietileno – aquele derivado de gás e petróleo, que é usado na confecção de sacolinhas plásticas, por exemplo. Depois de pesquisar muito, o menino descobriu que existem dois tipos de bactérias raríssimas que se desenvolvem na natureza, uma do gênero Sphingomonas e uma do Pseudômonas, que, ao serem isoladas, são capazes de decompor o plástico em seis semanas – ao invés de 400 anos, como acontece no processo natural de decomposição – e, tudo isso, sem gerar nenhuma substância nociva ao meio ambiente ou à saúde humana. A ideia de investigar sobre...

Goleada provoca saída de técnico alvinegro

Arthur Oliveira não é mais técnico do São Raimundo. Ele deixou o cargo logo após a goleada sofrida pelo time santareno, por 3 a 0, contra o Moto Club (MA), em São Luis. A delegação alvinegra já se encontra em Santarém. Chegou na madrugada de hoje. Até às 12h, segundo revelou ao blog o jornalista esportiva Minael Andradre, da Rádio Rural AM, a diretoria deve anunciar o novo treinador do Pantera Negra santareno. Dois nomes estão entre os mais cogitados: Lúcio Santarém e Samuel Cândido, de Belém. Apesar da goleada, o São Raimundo se classificou em 1º lugar no seu grupo. Por isso, vai enfrentar o Gênus, de Rondônia, que ficou em 2º lugar no seu grupo. A primeira partida será em Porto Velho, no próximo domingo. A 2ª, em Santarém, uma semana depois.

Congresso reunirá prefeitos e vereadores do PA

Em Salinas, de 27 a 30 deste mês, ocorrerá o 1º Congresso de Prefeitos e Vereadores do Pará. Alguns dos palestrantes do evento são Sandra Batista (vice-prefeita de Ananindeua), Mário Couto (senador), Gérson Peres (deputado federal) e ainda Simão Jatene (ex-governador) e José Priante (ex-deputado federal). AQUI, mais informações.

Confirmado: universitária contraiu gripe suína

Deu positivo o resultado do exame feito na jovem Laís, internada no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas) na semana passada com suspeita de gripe A - a gripe suína. A família já foi comunicada. A universitária entra pra história como a 1ª paciente do interior do Pará a contrair a doença.

Na 'Folha' de hoje

RICARDO TEIXEIRA , que vinha alardeando que não haveria dinheiro público em estádios e plantando aqui e ali, mais ali do que aqui, notinhas para se distinguir do presidente do COB, Carlos Nuzman, um habitual tomador do nosso dinheiro, teve um acesso de sinceridade e disse aquilo que os chatos de plantão já vinham dizendo desde que se anunciou a candidatura brasileira à Copa de 2014: vão enfiar a mão no nosso dinheiro. O país agradece ao cartola da CBF por tamanha transparência e sabe que a reação do ministro do Esporte, que insiste em dizer que não se dará um tostão da Viúva para os estádios, não passa de demagogia de quem, em breve, sairá do ministério para se candidatar à Câmara dos Deputados, ora pois não. Ele, aliás, é até capaz de dizer que o dinheiro do BNDES não é público, descoberta típica de um membro do neo-PC do B. Ao se equiparar ao colega do COB, até porque a matriz é a mesma, crias que são de João Havelange, Teixeira tira a máscara e, diferentemente do que se fez no Pan-2...

Remo empata em Tucuruí

Em partida amistosa realizada em Tucuruí, neste sábado à tarde, Remo e Independente não passaram de um empate em 0 a 0 no estádio Navegantão. Mais uma vez a equipe azulina não apresentou um bom futebol e não conseguiu superar o time comandado pelo treinador Samuel Cândido, que estreava no comando do Independente. Com portões abertos, o Estádio Navegantão recebeu aproximadamente um público de 4.500 torcedores. A delegação azulina passará a noite em Tucuruí e por volta das 5h da manhã de domingo, logo após o café da manhã, retornou a Belém. Os próximos amistosos do Leão estão marcados para os dias 15 e 22 de agosto. No próximo sábado (15), o Remo viajará até o município de Bujaru para enfrentar a equipe do São Joaquim e, no dia 22, a equipe comandada por Sinomar Naves irá até Almeirim jogar contra a seleção local. (Do site da Rádio Clube)

Bota dispensa Ney Franco

Ney Franco já não é mais o técnico do Botafogo. Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido feito, uma reunião neste domingo da diretoria do clube já definiu a demissão. Após uma boa sequência de jogos no Brasileiro, o Botafogo acabou perdendo duas partidas seguidas: para o São Paulo e para o Atlético-PR, ontem, em pleno Engenhão. Ney Franco deixará a equipe na 15ª colocação na tabela, com 19 pontos ganhos, fora da zona de rebaixamento. A diretoria botafoguense já havia marcado para a tarde desta segunda-feira uma reunião com o elenco. A intenção é já anunciar o novo técnico – três nomes são cogitados, mas não há nenhuma pista em relação a quem seriam estes profissionais. Estão descartados os nomes de Paulo César Gusmão, Cuca e Waldemar Lemos. Problema do Botafogo, como o do Paissandu, não é técnico. Falta é time.